sexta-feira, 25 de janeiro de 2008



A Receita Boost® é baseada numa premissa inquestionável: Uma plataforma de vendas bem montada produz melhores resultados de vendas. Combinando o “know-how” dos profissionais da Boost com as mais inovadoras ferramentas de incentivo do mercado, a Boost existe para ajudar os seus clientes a desenhar ou potenciar os incentivos às vendas por forma a maximizar os resultados, a produtividade das equipas e o retorno dos investimentos.

Aumente a performance das suas forças de vendas

A Receita Boost® está assente na premissa de que o branding, o marketing e as vendas devem estar alinhadas para que o potencial de uma marca e de uma empresa seja elevado até ao seu máximo. As soluções que apresentamos têm tradução numa receita – a Receita Boost® – pois começamos por estudar todos os mecanismos de venda existentes, a forma de trabalhar e os objectivos desenhados. A partir daí desenvolvemos estratégias e tácticas perfeitamente adaptadas a cada situação.

Um estudo revela que apenas 30% das empresas possuem um mecanismo de vendas perfeitamente estruturado e integrado. A maior parte das empresas têm mecanismos desenvolvidos – mas necessitam de uma integração estratégica que as suportem e as tornem efectivas.

Descodificando as vendas

Os mecanismos de vendas para as empresas são como os códigos genéticos para o ser humano – Uma sequência de acções que determinará a forma de como os produtos ou serviços são percepcionados pelos consumidores e como se irão comportar no mercado. O 1º passo da Receita Boost® consiste no mapeamento desse código genético através da criação de uma rotina que caracteriza o processo de uma venda, desde que se inicia até à sua conclusão final. De imediato, são analisados os 4 pilares que determinam o “ADN das Vendas”:

• Estratégia de vendas — pressupostos, objectivos e acções desenvolvidas na prospecção, fecho da venda, cross-selling, etc.

• Posicionamento — valor acrescentado da proposta, comunicação e factores diferenciadores que caracterizam uma proposta de venda de um determinado produto/service dirigido a um determinado grupo-alvo.

• Customer Relationship Management — métodos e ferramentas usados para iniciar, construir, manter e monitorizar as relações com os clientes.

• Marketing — tácticas e técnicas de marketing usadas para atingir o Mercado, assim como sistemas de comunicação interna de suporte ao processo das vendas e de ligação ao resta da empresa.

Após a análise destas áreas, tendo em conta os objectivos e o mercado onde actua uma empresa, identificamos as forças e as oportunidades, as falhas, os suportes necessários, os investimentos e retornos e tudo o resto necessário para potenciar as vendas de uma empresa. Se necessário até elaboramos estudos de mercado para avaliar qual a percepção de um produto ou serviço junto dos seus alvos e quais os factores que os diferenciam da concorrência.

EVOLUÇÃO

Performances de vendas acima da média exigem excelência nos 4 elementos de compõem o ADN das vendas, mas não só… A forma como estes elementos estão ligados e comunicam entre si é também determinante. Neste momento a Receita Boost® entra na 2ª fase com o desenvolvimento de um conjunto de recomendações específicas pensadas para fazer evoluir os mecanismos de vendas das empresas visando o alcance de melhores resultados. Dependendo da cultura de vendas e dos objectivos de uma empresa, as nossas recomendações passam por:

• Alinhamento da estratégia de vendas aos mercados e à situação da empresa

• Concepção de ferramentas de incentivos de suporte aos mecanismos de venda

• Desenvolvimento de canais de comunicação de forma a promover sinergias entre as vendas, o marketing, as relações com os clientes, fornecedores, etc.

• Valorização do posicionamento de produtos e marcas

• Incorporação de ferramentas de CRM

• Potenciação dos efeitos colaterais gerados através da impactação das vendas

APOIO

Logo após a concepção e o desenvolvimento de um programa de potenciação de vendas, a Boost ainda oferece todo o suporte para a implementação, nomeadamente:

• Training and coaching

• Consultoria estratégica on-going baseada na estrtura de reporting

• Concepção, design e produção de todos os materiais de apoio ao programa

• Gestão corrente do programa incluindo linhas telefónicas de apoio, handling e gestão de base de dados

• Concepção e produção de eventos, comunicação com os media.

Posted by ... Unknown às 16:43
Categories: Labels:

Sem comentários: