sexta-feira, 27 de junho de 2008



Da autoria de Todd Defren, foi uma resposta a um desafio colocado pelo blogger Andy Sernovitz (damn i wish i Thought of that) no twitter. Muito interessante e uma boa reflexão para os empregos do futuro:

1. Uma pessoa que bloga, entende a blogosfera e participa em redes sociais e comunidades on-line, esteja esclarecido sobre a webtv, podcasting, wikis e sites de bookmarking sociais e que consiga traduzir esse conhecimento em recomendações para a empresa. Este indivíduo experiente deverá entender a importância da constante monitorização e capacidade de resposta rápida nas redes sociais.

2. Uma pessoa que esteja à vontade quando está a ensinar sobre media social a outras pessoas.

3. Uma pessoa que gosta de partcipar activamente em conversas, sejam elas on ou off-line.

4. Que tenha excelentes capacidades de escrita.

5. Um pensador independente e um óptimo gestor de tarefas.

6. Que tenha uma grande preocupação no que concerne à honestidade, transparência e integridade.

7. Que revele um raciocínio rápido enquanto conversador/escritor.

8. O candidato ideal deverá ter um perfil LinkedIn, uma conta no Twitter, uma página no facebook e deverá ser ainda autor de um blog em seu nome.

9. Será esperado do candidato que crie uma agenda com conteúdos próprios que lhe permitam comentar e anunciar facilmente e de uma forma integrada a estratégia da empresa onde está inserido. Naturalmente que o candidato terá a liberdade de blogar sobre tópicos ligeiros que tenham a ver com o quotidiano da empresa. O candidato deverá possuir a capacidade de realizar entrevistas com executivos, quer sejam escritas, quer sejam em vídeo, para além de promover posts ocasionais oriundos de fontes semelhantes. O candidato deverá ter a capacidade e a autorização da empresa para identificar seja quem for, seja a que nível for, para obter esclarecimentos sobre eventuais posts colocados fora do âmbito profissional da empresa.

10. O candidato deverá estar focado na criação de conteúdos, mas deverá estar em estreita ligação com a equipa de relações públicas e com a agência de relações públicas com o intuito de desenvolver estratégias de comunicação e planos de resposta rápida a qualquer situação.

11. Leituras recomendadas: No twitter, o candidato deverá seguir @Comcast_cares, @RichardatDell, @Zappos, @JetBlue, e a @Southwest. O candidato deverá subscrever via RSS o blog de estratégia de Jeremiah Owyang’s, assim como ou blogs de relações públicas e marketing mencionados na lista AdAge Power150.

(fonte: blog damn i wish i thought of that)

Posted by ... Unknown às 12:57
Categories: Labels:

Sem comentários: