quinta-feira, 6 de dezembro de 2007





Loic é Francês e é um empresário de sucesso em Silicon Valley. Para além de já ter criado a uBlog, organiza uma conferência anual sobre internet (le Web) e acabou de fundar a Seesmic. Estas são as suas 10 regras que uma start-up para ter sucesso deve respeitar:

1. Não espere por uma ideia revolucionária. Ela nunca irá aparecer. Concentre-se apenas nos detalhes que interessam e execute com a maior rapidez possível.

2. Partilhe a sua ideia. Quanto mais partilhar, mais conselhos receberá e com isso aprenderá muito mais. Reuna-se converse constantemente com os seus concorrentes.

3. Crie uma comunidade. Use os blogs e todas as possibilidades dos "meios sociais" para as pessoas ficarem a conhecê-lo.

4. Ouça a sua comunidade. Responda a todas as suas perguntas e construa o seu produto baseado no feed-back da comunidade.

5. Reuna uma equipa de excepção. Preocupe-se em seleccionar para a sua equipa, pessoas com capacidades diferentes das suas. Procure pessoas que são melhores do que você.

6. Seja o primeiro a reconhecer um problema. Toda a gente faz erros. Torne o assunto público, aprenda com isso e corrija-o.

7. Não perca tempo com estudos de mercado. Lance versões de teste o mais cedo possível. Continue a melhorar as características do seu produto sem qualquer secretismo.

8. Não fique obcecado com planos de negócio. De qualquer forma as suas previsões irão sair todas goradas.

9. Não faça um grande esforço de marketing. É muito mais importante e muito mais poderoso que a comunidade contruída à volta da sua ideia goste do seu produto.

10. Ficar rico não deverá ser o seu principal objectivo. Invista a sua atenção nos seus clientes. O dinheiro deverá ser uma consequência do seu sucesso e não um objectivo.

(fonte: techcrunch)

Posted by ... Unknown às 11:41
Categories: Labels:

Sem comentários: