quarta-feira, 5 de novembro de 2008



O principal odor que sentimos quando vamos ao cinema, é o das pipocas quentinhas não é?! Bem, se depender da Cinescent vamos sentir outros. A empresa disponibiliza nos cinemais alemães uma nova forma de media: permitir aos anunciantes anunciar com o auxílio de fragrâncias nas salas.

A primeira ‘cobaia’ foi a Nívea, que que produziu um anúncio de 60 segundos exclusivamente para a ocasião. Uma cena típica de praia, com pessoas a tomar banhos de sol em cadeiras e toalhas, enquanto ondas rebentam e gaivotas cantam ao fundo. No final do filme, a fragrância do protector solar da marca espalhou-se pelo cinema e o logotipo apareceu na tela acompanhado do slogan: “Nivea. The scent of summer”.(Nivea. O Aroma do Verão)

A técnica foi chamada de “Endorphin Branding” por C. Russell Brumfield. Ele afirma que fragrâncias despertam sensações de valor incalculável para as marcas.

O sistema funciona soltando fragrâncias específicas que, ao passarem pelo sistema de ar-condicionado do cinema, sobrepõem-se outros odores, mas sem dominar o ambiente.

(fonte: comunicadores)

Posted by ... boost alpha às 14:29
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