O que é Buzz Marketing? O que é Marketing Viral?
Buzz ou word of mouth em português podem ser traduzidos como boca-a-boca. Portanto Buzz Marketing é focado em dar um motivo para que as pessoas falem de seus produtos e serviços, e facilitar a iniciação deste tipo de conversas.
Todas as técnicas de word of mouth marketing são baseadas em conceitos de satisfação de clientes, diálogos em duas vias, e comunicação transparente.
Os elementos básicos são:
- Educar pessoas sobre seus produtos e serviços.
- Indentificar pessoas que partilhem as suas opiniões.
- Providenciar ferramentas para que a informação seja facilmente partilhada.
- Para estudar como, onde, e quando as opiniões são partilhadas.
- Para escutar e responder a colaboradores, inimigos ou neutros.
A Womma também listou vários tipos de word of mouth marketing e deixou claro que alguns profissionais podem querer argumentar num ou noutro ponto. A lista é a seguinte:
* Buzz Marketing: Utilização de eventos high-profile(que atrai atenção e publicidade) ou alguma notícia para fazer com que as pessoas falarem de uma marca.
* Viral Marketing: Criar mensagens divertidas ou informativas que são feitas para serem passadas de forma exponencial, por email ou eletronicamente.
* Community Marketing: For ou apoiar comunidades que possam criar interesse sobre a marca (como clubes de fans, fórum de discussões) providenciando ferramentas, conteúdo, e informação para apoiar estas comunidades.
* Grassroots Marketing: Organizar e motivar voluntários a participarem em projetos pessoais ou de alcance local.
* Evangelist Marketing: Cultivar evangelistas, voluntários que são incentivados a tomarem um papel de liderança activa, espalhando mensangens no seu nome.
* Product Seeding: Colocar o produto certo, nas mãos certas, na hora certa. Providenciar informações e amostras a pessoas influentes.
* Influencer Marketing: Identificar comunidades chave e líderes de opinião que podem se interessar em falar sobre uma marca e têm a habilidade de influenciar outras pessoas.
* Cause Marketing: Apoiar causas socias para ganhar respeito e apoio daqueles que se identificam com a causa.
* Conversation Creation: Anúncios interessantes ou engraçados, emails, jingles, entretenimento ou promoções feitas para despoletar a actividade de boca-a-boca.
* Brand Blogging: Criar blogs e participar na blogosfera, no espírito de comunicação aberta e transparente compartilhando conteúdo de valor que a comunidade de blogger possa querer comentar.
* Referral Programs: Criar ferramentas que permitem clientes satisfeitos indicarem alguém aos amigos deles.
(fonte: Buzztutorial/Womma)
quarta-feira, 12 de março de 2008
Posted by ...
Unknown
às
11:46
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tutorials
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