segunda-feira, 17 de dezembro de 2007


5 segundos que provocaram uma torrente de avatars, um website, t-shirts e um sem número de utilizações em redes sociais. Originalmente retirado de um programa de tv japonês, um websurfer com olho decidiu isolar a parte dramática, acrescentar uma música apropriada e lançar para o youtube.




A sequela para o filme viral vencedor de um leão em Cannes lançado pela dove em 2006"Evolution". "Em apenas um minuto, expõe a obsessão à volta da barbie, contribui para uma consciencialização das raparigas e das mulheres e expõe o "horrível" da chamada indústria da beleza.




Este vídeo foi visto cerca de 49.000.000 de vezes




Não se destina a toda a gente, mas esta websérie composta por 36 episódios de 8 minutos cada, criou o buzz suficiente para chamar a atenção dos grandes meios. Resultou numa contratação pela NBC para a criação de uma série de 6 episódios de 1 hora cada.
(carregue no link)
QUARTERLIFE


O fenómeno "Chocolate Rain" arrecadou 12.000.000 de visionamentos.




Quase 30.000.000 de visionamentos no youtube provam que as pessoas adoram um bom drama. Quando lhe perguntaram porque é que cerca de 50% dos americanos não conseguem localizar os EUA num mapa, respondeu que os americanos... não têm mapas... e que a educação dos americanos equipara-se à dos sul africanos e iraquianos.




Excelente vídeo já anteriormente "postado"




Um bom exemplo da criatividade desenfreada gerada nas ferramentas de "self-publishing" como o youtube




Leões atacão um búfalo bébé e logo a seguir são atacados por um crocodilo. Este vídeo foi de tal forma impactante que os próprios fundadores do youtube nomearam-no como um dos seus vídeos favoritos do mês de Maio.




Este é um bom exemplo de como um marketer deve trilhar os caminhos do vídeo viral: Criar um vídeo interessante, contratar um especialista em marketing viral para o promover e conseguir milhões de visionamentos.



(fonte: advertising age)

Posted by ... Unknown às 11:38
Categories: Labels:

Sem comentários: