5 segundos que provocaram uma torrente de avatars, um website, t-shirts e um sem número de utilizações em redes sociais. Originalmente retirado de um programa de tv japonês, um websurfer com olho decidiu isolar a parte dramática, acrescentar uma música apropriada e lançar para o youtube.
A sequela para o filme viral vencedor de um leão em Cannes lançado pela dove em 2006"Evolution". "Em apenas um minuto, expõe a obsessão à volta da barbie, contribui para uma consciencialização das raparigas e das mulheres e expõe o "horrível" da chamada indústria da beleza.
Este vídeo foi visto cerca de 49.000.000 de vezes
Não se destina a toda a gente, mas esta websérie composta por 36 episódios de 8 minutos cada, criou o buzz suficiente para chamar a atenção dos grandes meios. Resultou numa contratação pela NBC para a criação de uma série de 6 episódios de 1 hora cada.
(carregue no link)
QUARTERLIFE
O fenómeno "Chocolate Rain" arrecadou 12.000.000 de visionamentos.
Quase 30.000.000 de visionamentos no youtube provam que as pessoas adoram um bom drama. Quando lhe perguntaram porque é que cerca de 50% dos americanos não conseguem localizar os EUA num mapa, respondeu que os americanos... não têm mapas... e que a educação dos americanos equipara-se à dos sul africanos e iraquianos.
Excelente vídeo já anteriormente "postado"
Um bom exemplo da criatividade desenfreada gerada nas ferramentas de "self-publishing" como o youtube
Leões atacão um búfalo bébé e logo a seguir são atacados por um crocodilo. Este vídeo foi de tal forma impactante que os próprios fundadores do youtube nomearam-no como um dos seus vídeos favoritos do mês de Maio.
Este é um bom exemplo de como um marketer deve trilhar os caminhos do vídeo viral: Criar um vídeo interessante, contratar um especialista em marketing viral para o promover e conseguir milhões de visionamentos.
(fonte: advertising age)
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
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